Receba nosso boletim

Entrar Sair

Site

.: LER ARTIGOS :.
O que é Medicina Indiana?
Paramahansa Yogananda
In English
Links
Palestras
Um baú de coisas
Centro de Medicina Indiana   
CURSO DE FORMAÇÃO EM AYURVEDA [cronograma]
CURSOS
Qual sua dúvida?
Profissionais
Música do site
Álbum de Fotos

Perfil
Dra Maria Stela De Simone


Muitas pessoas ficam curiosas e me perguntam porque me dedico ao estudo das tradições orientais e este espaço aqui é perfeito pra contar um pouquinho de minha história em direção ao Oriente.

Sempre gostei muito de lidar com pessoas e acho que esta foi a principal razão de ter escolhido a medicina como carreira. Dizem que pra ser médico é preciso ter talento e é verdade!! Durante o loooongo curso de Medicina entra-se em contato com os extremos da realidade humana: saúde e doença, alegria e tristeza, vida e morte. Nos Hospitais Gaffrée e Guinle e Miguel Couto presenciei situações difíceis que criaram marcas eternas em minha lembrança, mas também vivenciei momentos alegres e de muita emoção ao lado de meus pacientes e seus familiares. Percebi durante aqueles 6 anos de faculdade que minha capacidade técnica melhorava a cada dia e meu conhecimento aumentava na mesma proporção, mas eu não me sentia realizada. Faltando alguns meses apenas para concluir a faculdade, ainda me questionava sobre minha escolha profissional. O que estava faltando?

No inverno de 1995 conclui o curso de medicina na Escola de Medicina de Cirurgia da UNI-RIO, entrando a seguir no curso de Pós-Graduação em Medicina de Família e Comunitária para me aproximar mais da realidade particular de cada pessoa. Foi assim que fui parar no Morro do Borel, trabalhando como médica estagiária durante os 2 anos de curso. O trabalho naquela comunidade tinha um caráter assistencial e foi extremamente gratificante em muitos sentidos. Por volta de 1996 as portas do Oriente se abriram pra mim, pela China.

A busca pela abordagem individualizada da pessoa, e não da doença, me levou a cursar uma segunda pós-graduação, no Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro. Comecei a modificar meus hábitos e entender melhor a unidade entre o ser humano e o Universo que o rodeia. Hoje trabalho com a medicina chinesa no consultório e coordeno o Setor de Acupuntura do Ambulatório de Endometriose do Hospital Universitário Pedro Ernesto – UERJ.

No finalzinho do curso de Acupuntura li pela primeira vez a palavra AYURVEDA - medicina indiana - no cartaz de um curso que seria ministrado pelo médico indiano Dr. Chowdhury Gullapalli. Sem saber, eu estava entrando em contato com uma filosofia que iria mudar minha vida pra sempre. Seguindo os ensinamentos do Dr. Chowdhury, dediquei-me com afinco à prática e ao estudo do Ayurveda, a milenar ciência indiana da vida longa e saudável, e percebi em pouco tempo grandes transformações. Em 1999 entrei para a diretoria executiva da ABRA – Associação Brasileira de Ayurveda, onde, na qualidade de diretora científica, trabalhei para a divulgação desta sabedoria até 2004. Ao longo dos últimos anos tive oportunidade de exercitar uma das coisas que mais gosto: ensinar. Durante este período tive quase 200 alunos, para os quais revelei com alegria e entusiasmo o tesouro que é o Ayurveda. Seguindo a Divina Ordem, todo esse trabalho culmina hoje com o Centro de Medicina Indiana do Rio de Janeiro, local de ensino, treinamento e atendimento em Ayurveda.

Sejam todos bem-vindos!
Dra Maria Stela De Simone
(CRM.RJ 52-61533/5)


Medicina Indiana




Copyright @ 2006 - http://www.medicinaindiana.com.br

27/06/2017